Pedreiro morre ao cair de altura de 18 metros
Ajudante dele também estava na estrutura, mas foi salvo por equipamento. Somente perícia poderá dizer se vítima também usava proteção.
Um pedreiro morreu na tarde desta terça-feira (23) em Laguna, Sul de Santa Catarina, após cair de um andaime que se rompeu. Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h em um prédio em construção no bairro Mar Grosso.
O acidente aconteceu no sexto andar do prédio, a uma altura de aproximadamente 18 metros, segundo os bombeiros. O pedreiro e um ajudante estavam no andaime do lado de fora da edificação quando romperam os cabos.
O pedreiro, de 42 anos, caiu e morreu na hora. Ele apresentou sangramento profundo no ouvido esquerdo e já estava sem sinais vitais quando os socorristas chegaram.
O ajudante ficou pendurado pelos cabos do equipamento trava-queda. De acordo com os bombeiros, a perícia vai determinar se o pedreiro usava corretamente o mesmo tipo de proteção ou se este também teve falhas de rompimento de fios. O andaime, de madeira, caiu e partiu ao meio.
Os bombeiros não informaram o nome do pedreiro.
Fonte: Portal G1.